O encanto das cidades menos populares

Com o verão a chegar ao fim, 67% dos portugueses que planearam as suas férias na praia, este ano, já começam a arrumar as suas toalhas.

No entanto, 31% dos turistas ainda equaciona fazer uma city break (escapadela) até às próximas férias grandes de 2019, refere o inquérito realizado pela momondo sobre os hábitos de viagem dos viajantes portugueses.

A pensar nestas estadas de curta duração, são sugeridas algumas cidades alternativas, perfeitas para uma escapadela que, além de menos turistas, oferecem também poupanças de até 34% no alojamento.

A pensar nos dias de descanso em família ou entre amigos, os especialistas em viagens analisaram os dados de pesquisa de hotéis e encontraram 10 destinos europeus que atraem milhões de turistas todos os anos e ainda alguns alternativos, como Évora, Olomouc e Trogir.

Trocar Berlim e Barcelona por Leipzig e Sevilha

A menos de duas horas de comboio do sudoeste de Berlim, Leipzig oferece uma cena musical que rivaliza com a capital. Sevilha, cidade na qual a poupança por noite num quarto duplo em hotéis de 3 e 4 estrelas chega a ser de até 30% em relação a Barcelona, é perfeita para pedalar e usufruir da vida noturna.

E o mesmo pode ser feito em relação a Paris, Dubrovnik e Praga.

Paris é indiscutivelmente um destino dispendioso no que diz respeito ao alojamento e, por isso, os viajantes que procuram uma experiência mais amiga da carteira podem optar por Nantes podendo poupar até 32% no preço por noite, num quarto de hotel de 3 a 4 estrelas.

Rethymno, na ilha de Creta, na Grécia, é a base perfeita para explorar a ilha. Já na Croácia poderá percorrer a cidade medieval de Trogir. Situada numa pequena ilha, perto de Split, é marcada por longas ruas de mármore e uma espaçosa avenida à beira-mar. Por fim, se decidir descobrir os encantos da República Checa, troque a bonita Praga pela região vinícola da Morávia, Olomouc.