Início B4 Nova revista Egoísta tem como tema o “Fogo”

Nova revista Egoísta tem como tema o “Fogo”

COMPARTILHE

O “Fogo”, nas perspectivas múltiplas de um significado, é o tema do número 64 da Egoísta. Quem o anunciou foi a Estoril Sol.

A 64.ª edição da Egoísta, propriedade do Grupo Estoril Sol, a celebrar 18 anos de vida, é dedicada ao tema fogo, assumindo um sentido lato, como é habitual. Não apenas o fogo na natureza, ou os episódios a ferro e fogo da política portuguesa ou a forma como pode invadir a fotografia ou a pintura, mas também o fogo amoroso.

Ainda na revista que recentemente bateu o recorde de distinções, ao somar 86 galardões nacionais e internacionais, Mário Assis Ferreira salienta que no domínio das ignições, existe um outro Fogo, esse sem labaredas visíveis, tal como o cita Camões: ‘o amor é um fogo que arde sem se ver….’ E o director da revista Egoísta prossegue explicando que esse, o Fogo da Paixão, invisível na chama, incandescente no coração. Nasce de um sentimento tão orgânico, tão paradoxalmente etéreo e corporal, que é difícil explicá-lo.

O ‘design’ da edição de 64.º número, que é publicada na próxima semana, simula uma carteira de fósforos em formato gigante, e é de autoria do Joana Miguéis.

Esta edição conta com a colaboração de autores como Alexandra Lucas Coelho, Chan Dick, Filipe Santos Costa, Gonçalo F. Santos, Hugo Teixeira, Isabel Rio Novo, João Gobern, João Vilhena, Joaquim Ramada, José Eduardo Agualusa, Ken Hermann, Margarida Rebelo Pinto, Nuno Bergonse, Paulo Moura, Pedro Matos, Pedro Mexia e Valter Hugo Mãe, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here