COMPARTILHE

A poucos dias da inauguração do MSC Seaview, aumenta a curiosidade entre os cruzeiristas, os parceiros agentes de viagens, as autoridades portuárias e a indústria de cruzeiros no geral. Enquanto uma equipa de quase 4.000 pessoas no estaleiro da Fincantieri trabalha 24 horas por dia, sete dias por semana, para dar os retoques finais e preparar o navio para a sua temporada inaugural, a MSC Cruzeiros revelou algumas das principais características amigas do ambiente do MSC Seaview, o terceiro navio de próxima geração da MSC Cruzeiros a ser entregue à companhia em apenas 12 meses.

O MSC Seaview será o navio mais inovador no mar, mesmo no que respeita à tecnologia ambiental que o caracteriza. Na verdade, o navio cumprirá não só os mais altos padrões internacionais em relação à mesma, mas também receberá da sociedade internacional de classificação RINA – além dos principais apontamentos da classe – a distinção “Green Star 3 Design” como reconhecimento da importância que foi atribuída aos aspectos ambientais durante a sua concepção e construção.

A Green Star 3 da RINA – a mais recente e mais abrangente adição das distinções da classe adicional da Green STAR da RINA – reconhece especificamente que o MSC Seaview atinge os maiores níveis de compatibilidade ecológica graças à relevância das várias medidas inovadoras implementadas que ajudam a reduzir o impacto ambiental durante as suas operações. Estes incluem, entre outros, o sistema de limpeza de gases de exaustão, o avançado tratamento de águas residuais, sistemas para a prevenção da descarga de óleo dos espaços de máquinas, o sistema de tratamento de água do lastro e o Plano de Gestão Ambiental do navio.