Início Navegação MSC Cruzeiros apresenta crescimento de 7,8% em 2017

MSC Cruzeiros apresenta crescimento de 7,8% em 2017

COMPARTILHE

 

A MSC Cruzeiros anunciou que terminou o ano de 2017 com um total de 22.158 passageiros, um número superior ao do ano anterior, com 20.542 passageiros, o que corresponde a um aumento de 7,8% face ao ano de 2016.

Segundo o MSC Market Intelligence Cruise Monitor, a quota de mercado da companhia em Portugal estabilizou atingindo deste modo cerca de 40% no mercado português.

Como parte do grupo internacional MSC, a MSC Cruzeiros em Portugal – única com escritório próprio aberto no mercado português – é anualmente auditada por uma das principais ‘big4’ – a KPMG. Eduardo Cabrita, Director Geral da MSC Cruzeiros em Portugal salienta que é com grande satisfação que nos últimos anos a companhia tem alcançado o maior número de portugueses que alguma vez já viajaram com uma companhia de cruzeiros. 

– 2017 foi, sem dúvida, um ano extremamente positivo, de orgulho e crescimento para nós, não só para a MSC Cruzeiros, mas para a MSC Cruises global. É o ano que marca o início do nosso novo projecto de expansão com o lançamento dos primeiros dois protótipos do plano de investimento, que nos permitirão duplicar a nossa frota de 12 para 24 navios e triplicar a nossa capacidade em passageiros até 2026, em qualquer um dos mercados europeus, explicou o responsável da MSC Portugal, acrescentando que em 2017, foram inaugurados os novos e ultramodernos MSC Meraviglia, em Junho, e MSC Seaside em Novembro, proporcionando aos portugueses a oportunidade única de conhecer em primeira mão estes navios, os primeiros das suas classes, nas suas viagens inaugurais.

– No mercado português, atingimos todos os objectivos previstos para 2017, somos líderes de mercado pelo quinto ano consecutivo em Portugal e continuamos a inovar seja em novos destinos, portos e itinerários, como com o lançamento do segundo MSC World Cruise que terá início em janeiro de 2020. Uma vez mais considero importante destacar que a nossa posição, bem como estes resultados, que irão continuar a crescer sustentadamente, não seriam possíveis sem o magnífico empenho e dedicação da equipa da MSC Cruzeiros Portugal, que trabalha diariamente para um objectivo comum.

À semelhança dos anos anteriores, destinos como Cuba e as típicas Caraíbas ou os itinerários pelos Emirados Árabes Unidos são cada vez mais procurados pelo seu clima e exotismo, potenciando um crescimento da MSC Cruzeiros, que se verifica cada vez maior também no Inverno. Os itinerários mais procurados pelos portugueses continuam a ser os do Mediterrâneo (cerca de 41% do total dos passageiros) e o Norte da Europa (cerca de 33% do total dos passageiros), sendo os cruzeiros com saídas e chegadas a Barcelona, Veneza, Kiel ou Copenhaga os mais vendidos. Além disso, as saídas e chegadas ao porto de Lisboa (cerca de 18% do total dos passageiros) continuam a ser uma grande aposta da companhia, que apresentou em 2017 uma operação com saída e chegada a Lisboa entre Setembro e Outubro a bordo do MSC Magnifica.

Eduardo Cabrita comenta ainda que em 2018, a companhia irá continuar a crescer a todos os níveis, especialmente na Europa, onde predomina o nosso core-business e onde somos a companhia número um, mas também cada vez mais nos itinerários internacionais que caracterizam esta empresa internacional. Com 14 navios actualmente na nossa frota, vamos inaugurar o segundo da classe Seaside – o MSC Seaview – em Junho, que trará uma maior capacidade ao mercado Europeu e que ficará a navegar pelo Mediterrâneo Ocidental todo o Verão.

– Em Portugal, 2018 será o ano em que vamos voltar à nossa operação no Funchal ao fim de três anos, vamos dar início a uma série de escalas no porto de Leixões e vamos também continuar com a nossa operação com cruzeiros com partida e chegada a Lisboa a bordo do MSC Preziosa entre setembro e outubro, oferecendo aos portugueses a possibilidade de desfrutarem do MSC Yacht e do melhor que a experiência MSC tem para oferecer, concluiu Eduardo Cabrita.