COMPARTILHE

Quando se desfruta de uma ponte ou das férias, tentamos despreocupar-nos de praticamente tudo porque o objectivo é passar ao máximo os dias de descanso tão desejados e merecidos e é ao voltar a casa e ao olhar para trás, que surgem os remorsos. Mas de que se arrependem os portugueses quando regressam a casa após uns dias de férias?

Ter comido demasiado e voltar com uns kg a mais, não ter controlado o bolso e ter gasto mais do previsto, ou inclusive, ter tido algum acidente ao praticar desporto que não se faz durante o ano. É normal lamentar isto. No entanto, uma pesquisa do Jetcost refere que 57% dos portugueses o que mais lamenta é não ter conseguido “engatar”.
A todos os entrevistados foi pedido em primeiro lugar para fazerem uma pequena lista onde identificassem de que mais se arrependem depois de uns dias de férias, sendo estas respostas o top 10:

1. Não ter conseguido “engatar” – 57%.
2. Ganhar peso – 55%.
3. Gastar muito dinheiro – 50%.
4. Discutir com quem passou as férias – 42%.
5. Voltar com alguma lesão ou pequena ferida e/ou adoentado – 37%.
6. Ter abusado de bebidas alcoólicas – 36%
7. Ser demasiado restrito com os filhos – 29%
8. Não ter aproveitado melhor o tempo – 28%
9. Ter sido infiel – 16%
10. Aborrecer-me com um amigo – 13%

Só 14% disse que nunca se tinha arrependido de nada do que fez durante as suas férias.
Uma vez cada um ter feito a sua lista, a todos foi perguntado se durante uma ponte ou umas férias teriam tomado uma decisão que tivesse mudado a sua vida, tendo quase dois terços (62%) respondido que sim. As respostas mais comuns foram: Divorciar-se (17%), deixar o trabalho (13%) e mudar-se para o estrangeiro (9%).

Embora se recomende pensar um pouco mais sobre o que se fez e não voltar a casa com o arrependimento de ter discutido com quem tenha passado as férias, ter sido infiel e/ou acima de tudo, estar sempre a repreender as crianças, durante as férias, o melhor é desfrutar. Ou seja, é melhor pensar um pouco mais no que se faz e assim não voltar a casa com o arrependimento de não ter feito. Até porque nas férias, desfrutar, desfrutar, desfrutar é a palavra de ordem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here