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Lufthansa tem nova imagem institucional

Lufthansa tem nova imagem institucional

 

A Lufthansa revelou a sua nova imagem institucional nas placas giratórias de Frankfurt e Munique. A alteração mais visível é a nova pintura dos aviões. Perante mais de 3 000 convidados em Frankfurt e em Munique, a Lufthansa apresentou oficialmente um Boeing 747-8 e um Airbus A321 com o novo design. A resposta à nova “cara” da Lufthansa tem sido predominantemente positiva, apesar de algumas pessoas sentirem falta do tradicional amarelo. No entanto, o amarelo não foi banido mas receberá uma função específica para orientação e diferenciação. No futuro, o amarelo encontrar-se-á em todos os cartões de embarque e em todos os balcões da Lufthansa nos aeroportos, entre outros.

Na ocasião do 100º aniversário do grou, todos os pormenores do design foram retrabalhados – para fazer face às exigências da era digital. A nova “cara” da Lufthansa dá a cada um dos elementos uma característica nova e moderna para aumentar o seu impacto. Os designers deram grande importância em levar a tradição da marca Lufthansa para o futuro.

O grou, criado há precisamente 100 anos pelo artista gráfico Otto Firle, uma verdadeira marca inconfundível no céu, mantém-se como o símbolo emblemático da Lufthansa. No futuro, será mais estreito e preparado para o mundo digital. O fino aro torna o grou mais elegante, dando-lhe mais destaque e espaço. Em súmula, o símbolo ganha mais leveza e elegância. Também será mantida a combinação de cores azul e amarelo da Lufthansa – mas o uso destas cores primárias irá ser redefinido. O azul, criado especialmente para a Lufthansa, é algo mais escuro, mais elegante, tornando-se a cor dominante da marca. Significa fiabilidade, clareza e valor.

Novo design também para o Grupo Lufthansa

A imagem institucional do Grupo Lufthansa também foi modernizada. O novo logotipo já não inclui o grou e só usa em maiúsculas. Assim tem-se em consideração a grande variedade de imagens institucionais dentro do Grupo, oferecendo neutralidade óptica a todas as companhias. O novo corpo tipográfico institucional é intemporal e independente. O uso de maiúsculas é uma característica do novo design do Grupo.

O novo azul da Lufthansa é a cor principal do Grupo Lufthansa. O branco garante luz e uma imagem independente. O amarelo complementa a paleta de cores.

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