Início B4 Lisboa: Taxa turística da Airbnb “rende” 2,6 milhões de euros  no 1º...

Lisboa: Taxa turística da Airbnb “rende” 2,6 milhões de euros  no 1º semestre

COMPARTILHE

A Airbnb entregou à Câmara Municipal de Lisboa mais de 2,6 milhões de euros de receitas de taxa turística cobrada, em nome dos anfitriões, durante o primeiro semestre de 2018.

A colecta e entrega da taxa turística faz parte de um acordo entre a Airbnb e a cidade de Lisboa para promover a partilha responsável de alojamento e simplificar os processos para todos os intervenientes. Infelizmente, as novas regras propostas para o Alojamento Local irão aumentar a burocracia e os custos.

Também no Porto a Airbn entregou mais de 963 mil euros em taxa turística às autoridades da cidade durante a primeira metade de 2018.

No total, desde abril de 2016, a Airbnb já colectou e entregou à capital portuguesa quase 8,1 milhões de euros em taxa turística paga pelos hóspedes, em nome dos seus anfitriões. Lisboa ocupa o 10º lugar entre os destinos mais desejados em 2018 para os viajantes que usam a Airbnb.

Globalmente, a Airbnb remeteu € 9.1 milhões de euros de taxa turística em nome de anfitriões em Portugal, valores relativos às duas maiores cidades do país.

A cobrança e entrega da taxa turística surge na sequência de acordos celebrado entre a Airbnb e as Câmaras Municipais de Lisboa (2016) e do Porto (2018) para promover uma partilha de alojamento responsável e simplificar a cobrança do imposto turístico para todos, em benefício dos residentes nas duas maiores cidades do país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here