COMPARTILHE

Os números divulgados pelo Porto de Lisboa no que concerne ao número de cruzeiristas que passou pelo Terminal de Cruzeiros de Lisboa, indicam que, até Novembro, a capital portuguesa recebeu mais de 500 mil turistas de cruzeiros. Um valor que representa 10% de crescimento face ao período homólogo de 2017.

No mês passado a maioria dos cruzeiristas passou por Lisboa em trânsito, tendo, no entanto, sido registado um ligeiro decréscimo de 3% face aos valores do mesmo mês no ano passado. Essa foi, aliás, a única categoria que registou um decréscimo.

Em Novembro o Terminal recebeu 35 escalas (mais 6% do que em 2017). Em termos de cruzeiristas houve 4.168 embarcados (mais 25% do que no ano passado) e 4.178 desembarcados. Foi aqui que Lisboa obteve o mais crescimento: 69%.

Na análise dos primeiros 11 meses do ano verificou-se que houve um decréscimo de 2% no número de cruzeiristas que iniciou viagem em Lisboa. Em oposição, houve um aumento de 7% nos desembarques na capital portuguesa e 11% nos turistas em trânsito.