COMPARTILHE

O vinho do Porto entrou, pela primeira vez, no livro dos recordes do Guiness, no âmbito do Lisbon Bar Show, ao juntar 293 pessoas naquela que foi a maior prova comentada do mundo.

Durante cerca de meia hora, os quatro representantes das marcas de vinho do Porto que estiveram em prova – Porto Cruz, Cálem Velhotes, Porto Réccua e Porto Barros – apresentaram a bebida e suas características, propondo um brinde no final de cada explicação, com a prova a decorrer com um copo desenhado pelo arquitecto Siza Vieira, especificamente para provar vinho do Porto.

De acordo com os quatro representantes das quatro marcas de vinho do Porto em prova, todos com características diferentes, do mais doce ao mais frutado, até aquele envelhecido por mais de 30 anos em pipas de madeira, havia o ponto em comum de serem todos eles usados em cocktails e apreciados por um público jovem.

O programa do Lisbon Bar Show inclui várias apresentações, seminários e concursos de cocktails, com destaque para a presença de alguns dos “mais reconhecidos nomes do bartending internacional”.

Entre estes nomes contam-se Simone Caporale, considerado o melhor empregado de bar do mundo em 2014; Alex Kratena, outra das “principais referências na área a nível mundial”; ou a equipa daquele que é considerado actualmente o melhor bar do mundo pela World 50 Best Bars (American Bar, Hotel Savoy, em Londres).

Uma das novidades é também a presença de chefs de restaurantes portugueses com estrelas Michelin.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here