COMPARTILHE

De acordo com o plano estratégico de oferecer a melhor ligação de/para, e dentro da América Latina, a LATAM Airlines – companhia aérea resultante da fusão entre a brasileira TAM e a chilena LAN Airlines em 2016 – anunciou durante a conferência de imprensa ontem realizada, os voos directos entre a capital portuguesa e a cidade brasileira de São Paulo. O primeiro voo (JJ8179) partirá de Lisboa a 3 de setembro e terá uma duração de 10 horas e 45 minutos.

Trata-se de uma operação regular, anual, com cinco voos semanais, às segundas, terças, quartas, quintas e sábados, que ligarão Lisboa ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

Segundo Rodrigo Contreras, director geral da LATAM Airlines na Europa, espera-se que anualmente mais de 100.000 passageiros beneficiem e voem nesta nova rota directa a partir da capital portuguesa.

Lisboa será assim a oitava cidade europeia onde a empresa opera, juntando-se a Madrid, Barcelona, Paris, Londres, Frankfurt, Milão e Roma, firmando o sua expansão internacional.

O voo será operado por aviões Boeing 767, com capacidade para 191 lugares em Classe Económica e 30 em Premium Business, com lugares full-flat, juntamente com a melhor gastronomia e vinhos da região.

Os lugares em todos os tipos de classes contam com um maior conforto e espaço, para além de um melhor entretenimento a bordo, seja nos ecrãs individuais ou nos seus próprios dispositivos, e também com um menu inspirado na cozinha latino-americana, oferecendo aos passageiros a melhor experiência de viagem.

Com a nova rota a partir de Portugal, o Grupo LATAM Airlines e as suas afiliadas irão oferecer voos para 143 destinos em 26 países.