COMPARTILHE

A partir de agora vai ser muito fácil aos passageiros com câmara no telefone ver se a sua bagagem de mão tem o tamanho certo. Para tal, a KLM está a usar a Realidade Aumentada (RA) para este novo serviço.

A verificação de bagagem de mão de RA da KLM utiliza uma mala virtual transparente da companhia, que indica as dimensões permitidas para a bagagem de mão a bordo. A tecnologia RA possibilita que uma imagem virtual seja colocada na realidade (ao lado de uma real) e usada de forma interativa. Isso permite ao passageiro verificar em casa se a mesma tem o tamanho correto.

A verificação de bagagem de mão está disponível na KLM App para os utilizadores iOS.

Este novo serviço segue-se a outras iniciativas de sucesso da KLM em RA, como a exibição 360º de um avião Dreamliner na KLM App.

A KLM Houses App entrou igualmente em operação com um novo aplicativo de RA. Usando o iOS11, é agora possível vivenciar a história da Casa 98 de Anthony Fokker através da Realidade Aumentada. Para isso, pode clicar no ícone do avião azul e voar virtualmente “na realidade” com diferentes modelos de aeronaves Fooker.

Ver vídeo