COMPARTILHE

João Fernandes, presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA), foi eleito presidente da Associação Turismo do Algarve (ATA) e vai acumular a presidência das duas entidades.

A votação foi realizada em assembleia-geral eleitoral, no edifício da RTA em Faro, onde os 186 sócios votantes, com direito a 223 votos, deram a vitória à lista A, com 116 votos, mais dez do que obteve a lista B, liderada pelo anterior presidente da ATA, Carlos Luís.

Recorde-se que antes das eleições, o candidato derrotado alertou, numa carta aberta, para a possibilidade de um organismo público – a Região de Turismo do Algarve – assumir a presidência e a vice-presidência de uma associação de direito privado.

Contudo, o novo presidente da ATA desvalorizou as declarações de Carlos Luís destacando então a existência de duas propostas diferentes, que foram sufragadas pelos sócios, acrescentando que  as duas organizações são complementares na sua acção, sendo possível mobilizar os recursos de forma mais eficaz.

João Fernandes salientou ainda que apresenta uma equipa mais jovem e mais qualificada, e anunciou que pretende criar um plano de produto e mercado para as questões que o Brexit levanta e que afetam o mercado britânico, o principal emissor de turistas no Algarve.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here