COMPARTILHE

Todos os restaurantes de Norte a Sul de Portugal continental e ilhas estão convidados a participar na 9.ª edição do Tejo Gourmet – Concurso de Iguarias e Vinhos do Tejo, cujo objectivo promover os Vinhos do Tejo certificados e aumentar a sua oferta nas cartas vínicas. Em simultâneo, quer premiar e divulgar os restaurantes com as melhores harmonizações entre os seus pratos e os néctares desta região vitivinícola.

De acordo com o regulamento da edição de 2019 do Tejo Gourmet – Concurso de Iguarias e Vinhos do Tejo, aos restaurantes inscritos cabe a criação de um menu composto por entrada, prato e sobremesa, e respectiva harmonização com Vinhos do Tejo certificados (DOC ou Regionais) que constem na carta. No acto de inscrição, a informação deve estar o mais detalhada possível, com os nomes dos pratos e, no que toca aos vinhos, cada referência deve estar devidamente identificada com marca, tipo de vinho e ano de colheita. Durante o mês de Fevereiro, cada restaurante deve ter à disposição dos clientes o menu em causa, fazendo, in loco, alusão ao mesmo e ao Concurso.

Regulamento, ficha de inscrição e demais informações estão disponíveis no site da Confraria, em www.confrariadotejo.pt. As candidaturas são aceites até dia 30 de Novembro de 2018,, sendo submetidas através do e-mail confraria.enofila.tejo@gmail.com. O menu a concurso, com nomes dos pratos, fichas técnicas e os Vinhos do Tejo que escolheram para harmonizar pode ser enviado até 10 de Dezembro 2018. A avaliação é feita por um júri de 4 a 5 elementos, durante o próximo mês de Fevereiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here