Está aqui
Indústria aérea regista máximo histórico desde os últimos 12 anos

Indústria aérea regista máximo histórico desde os últimos 12 anos

 

No primeiro semestre de 2017, a indústria aérea alcançou o maior índice de crescimento dos últimos anos (7,9%) e uma taxa de ocupação sem precedentes que se calcula em 80,7%, de acordo com os dados anunciados pela Associação Internacional de Transporte Aéreo – IATA.

Os passageiros transportados por quilómetro (RPK, sigla em inglês) aumentaram 7,8% comparativamente a junho de 2016. E o desempenho de junho está em consonância com os dados de maio (7,7%) e todas as regiões anunciaram crescimento. A capacidade, isto é, assentos/km oferecidos (ASK, em inglês) aumentou 6,5% e o factor de ocupação subiu um ponto porcentual, até aos 81,9% para o mês de junho.

Para a IATA, a procura de passageiros continua a crescer e isso deve-se ao actual panorama económico e à oferta de tarifas mais económicas, prevendo-se que a tendência de crescimento continuará depois de 2017.

As viagens de avião registaram um máximo histórico desde há 12 anos no primeiro semestre de 2017, tal como os factores de ocupação que atingiram também um recorde histórico.

Share this:

Posts relacionados

Deixe Comentário

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial