COMPARTILHE

Lisboa foi o primeiro destino internacional da Iberia. Fez ontem 80 anos que a rota Madrid – Lisboa teve início. Foi no dia 1 de Maio de 1939 e o voo foi realizado por um Junker JU-52, que tinha capacidade para 17 passageiros.

Hoje o cenário mudou por completo, com a companhia a assegurar cinco voo diários entre as duas capitais. A essa junta-se ainda quatro frequências diárias entre o Porto e Madrid. Feitas as contas, todas as semanas são efectuados 132 voos entre Portugal e Espanha.

Para celebrar a efeméride a companhia lançou uma campanha que permite a aquisição de voos para Madrid (ida e volta) a partir de 50 euros, no caso do Porto, e 59 euros se a origem for Lisboa. Os titulares do programa de fidelização Iberia Plus terão um benefício adicional: poderão acumular o dobro dos pontos, para viagens entre Lisboa, Porto e Faro para Madrid, São Paulo, Rio de Janeiro, Chicago, Boston e Buenos Aires. Isto para viagens compradas até 7 de Maio e utilizadas de 15 de Maio a 13 de Junho ou de 1 de Outubro a 15 de Dezembro.