Hotelaria: recorde de procura turística em Setúbal

Setúbal ultrapassou em 2017, pela primeira vez, a barreira das 300 mil dormidas em estabelecimentos hoteleiros do concelho.

De acordo com dados divulgados recentemente pelo Instituto Nacional de Estatística, Setúbal registou no ano transacto 313.003 dormidas, o que constitui o melhor ano turístico de sempre.

O concelho cresceu 14,4 por cento no comparativo com as 273.637 dormidas verificadas em 2016 nas unidades hoteleiras locais, incluindo estabelecimentos de alojamento local e de turismo de habitação e rural, com um total de 2304 camas em 2017.

Com esta subida, Setúbal ultrapassa a tendência nacional, que aumentou 10,6 por cento nos dois anos, e regional, 12,8 por cento.

Os dados oficiais comprovam o crescimento sustentado dos indicadores turísticos verificados nos últimos anos em Setúbal, fruto de diversos factores, como a qualificação do território e a criação de condições para uma maior atractividade de visitantes e investidores.

A promoção, interna e externa, de dimensões como a Arrábida e o Sado, as praias e a natureza e a gastronomia e os vinhos também tem contribuído para a captação turística.