Início Destaques Hotel na estação de Santa Apolónia já tem interessados

Hotel na estação de Santa Apolónia já tem interessados

COMPARTILHE

 

Foram 10 as candidaturas, mas apenas seis foram aprovadas, que concorrerem ao processo para instalação e exploração de uma unidade hoteleira na estação ferroviária de Santa Apolónia, em Lisboa.

De acordo com informação disponibilizada pela Infraestruturas de Portugal (IP), dos 10 candidatos que se apresentaram foram qualificadas as empresas The House Ribeira Hotel, S.A., M&J Pestana, S.A., Grupo Visabeira, SGPS, S.A e Empreendimentos Turísticos Montebelo – Sociedade de Turismo e Recreio, S.A., Hoti – Star Portugal Hotéis, S.A., Barceló – Arriendiamento Hoteleiro, S.L.U. e Salvor – Sociedade de Investimento Hoteleiro, S.A.”.

O processo de qualificação de candidatos a admitir para efeitos de atribuição de um direito concessório parcial para instalação e exploração de uma unidade hoteleira no edifício da Estação Ferroviária de Santa Apolónia foi lançado em 06 de outubro de 2017.

Os candidatos aprovados têm agora até ao próximo dia 15 de março para apresentação de propostas, sendo que o procedimento irá compreender a apresentação e avaliação das versões iniciais das propostas, negociação e avaliação das versões finais das propostas, culminando na decisão de adjudicação ou de não adjudicação.

A unidade hoteleira terá uma tipologia de quatro estrelas ou superior, com um mínimo de 120 quartos, na Estação de Santa Apolónia, pelo prazo de 35 anos.

O procedimento inclui também a realização de determinadas obras de renovação daquela estação.