Início B2 Hotel Londres: Em 2017, foram atingidos os melhores números de sempre

Hotel Londres: Em 2017, foram atingidos os melhores números de sempre

COMPARTILHE

Sem dúvida alguma, 2017 foi o melhor ano de sempre, quer em volume de negócios, quer em taxa de ocupação. Quem o afirma é Rui Ventura, director geral do Hotel Londres, unidade de 3-estrelas localizada na Costa do Estoril, propriedade da Patrihotel S.A., acrescentando que parte deste êxito se deve também às obras de modernização e redecoração do hotel.

Refira-se, que no que concerne à ocupação, que a taxa média anual foi de 88,5%, contra os 70,4% em 2016. Embora não divulgando valores do alojamento, F&B e outros departamentos, Rui Ventura apenas diz que o volume total da facturação foi de mais de três milhões de euros.

Para tal, contribuiu o aumento do preço/quarto, que se justifica nomeadamente pela sua qualidade e pelo novo equipamento dos mesmos, e também a facturação com o novo bar.

– Este ano, só até maio, a taxa de ocupação foi de cerca de 69%. Muito igual ao mesmo período do ano anterior, embora o hotel tenha estado encerrado durante três semanas em janeiro.

Por nacionalidades, embora exista agora uma grande diversificação e a grande ocupação se deva ao mercado nacional, tem havido algumas alterações significativas nos mercados habitualmente geradores de clientes.

Por exemplo, em 2017, a grande subida foi do mercado francês que, curiosamente, este ano sofreu uma grande quebra, que foi colmatada com o crescimento do mercado polaco e outras nacionalidades não habituais. O mercado espanhol também desceu ligeiramente, explica o director geral do Hotel Londres.

Nos últimos anos foram investidos mais de dois milhões de euros em toda a unidade, com destaque para o novo restaurante e o upgrade da cozinha, quartos renovados e agora equipados mini-frigoríficos e novas TV’s LCD’s, novo sistema de prevenção de incêndios e rede wi-fi gratuita em todas as áreas do hotel, o Hotel Londres, propriedade da Patrihotel S.A. voltou a investir neste ano.

Este ano, foram investidos 150 mil euros, verba que foi aplicada não só em novas áreas – Recepção, Bar e Lobby – como também na remodelação da piscina aquecida, portas e sistema de abertura digital nos quartos e canalização nova.

O Hotel Londres dispõe de 118 quartos – 7 duplos com sala, 25 triplos, 70 twins, 12 duplos, 4 singles – todos dispondo de varanda e equipados com sistema de ar-condicionado, casa de banho completa, telefone, Internet wifi grátis, TV por cabo, cofre e secador de cabelo. Complementa-se ainda com o Restaurante Sal&Pimenta com capacidade até 150 lugares, o Bar Varanda, aberto das 09h00 às 24h00, com TV/plasma e varanda, e duas salas – Windsor e Londres – ambas com luz natural

Segundo o nosso entrevistado, um outro ponto forte do Hotel Londres, é o F&B que, por curiosidade, serviu mais de 38.000 refeições em 2017. Aqui, tem peso também a animação gastronómica com a realização de várias refeições temáticas, entre elas, por exemplo, “Festa do Bacalhau” e os “Churrascos”, que estão também abertas ao público em geral que deve fazer a reserva antecipada.

Rui Ventura reconhece que entre as suas preocupações estão o facto de as reservas estarem a ser feitas cada vez mais tarde, obrigando a um maior esforço do Departamento Comercial e Reservas, e a uma certa falta de pessoal classificado que acontece pelas muitas aberturas de unidades hoteleiras.

– O facto de as reservas estarem a ser feitas à última hora prende-se com o reaparecimento de “novos” mercados que estiveram em crise, por motivos vários, entre elas a segurança, casos Egipto e Tunísia, e que agora voltam a estar na moda e com preços quase imbatíveis.

Considerando ser também uma mais-valia a localização do hotel, ponto forte a ter na comercialização, uma vez que está entre o Estoril e Cascais, perto das praias da região e com grandes facilidades de transporte para Cascais, Sintra ou Lisboa, Rui Ventura é de opinião que a vinda de duas marcas pertencentes a cadeias hoteleiras internacionais veio aumentar ainda mais a visibilidade da Costa do Estoril/Cascais.

Considero também muito positiva o que se tem sido feito em promoção turística da região, nomeadamente por parte dos responsáveis locais, sendo de destacar, por exemplo, os inúmeros eventos nacionais ou internacionais, sejam eles culturais ou de lazer. É uma excelente promoção muito bem executada por pessoas bastante conhecedoras do produto.

Rui Ventura termina esta troca de impressões, relembrando que o Hotel Londres tem sido distinguido, consecutivamente desde 2010, com o Prémio Excelência PME atribuído pelo IAPMEI.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.