Está aqui
HOTEL INFANTE DE SAGRES VAI SER REABILITADO E AMPLIADO

HOTEL INFANTE DE SAGRES VAI SER REABILITADO E AMPLIADO

 

O Hotel Infante de Sagres, o primeiro cinco estrelas do Porto, encerrou para obras de reabilitação e ampliação. Recorde-se que esta unidade de 73 quartos, uma referência hoteleira no país e na Península Ibérica, foi inaugurada há 66 anos.

Segundo Adrian Bridge, director-geral da The Fladgate Partnership, as obras irão representar um investimento de 7,5 milhões de euros, estando prevista a sua reabertura em abril do próximo ano.

O grupo The Fladgate Partnership, proprietário das caves Taylor’s, Fonseca, Croft e Krohn e dos hotéis The Yeatman e The Vintage House,

Nos cinco meses de obras, cujo fim está previsto para a Páscoa do próximo ano, vão ser construídos nove novos quartos no sítio onde outrora era o sótão do hotel e que terá vistas para a Ponte Luiz I, Rio Douro e a Torre dos Clérigos.

O hotel reabrirá em abril com 82 quartos, incluindo 10 suites, e o preço/quarto irá duplicar, podendo atingir os 350 a 400 euros por noite.

Grande parte do investimento é para a recuperação da parte arquitetónica que existe dentro do hotel onde foi encontrado muito luxo para ser recuperado, como por exemplo o vitral ou tectos pintados a folha de ouro que estão a ser recuperados.

Uma antiga sala de estar e antigo bar está actualmente a receber obras de restauro no teto, onde foi descoberta tinta por cima de folha de ouro.

Após as obras, o Hotel Infante de Sagres vai ter um clube noturno na cave granítica, um Spa na cobertura, uma piscina no terraço e um elevador panorâmico e um Vogue Café.

Share this:

Posts relacionados

Deixe Comentário

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial