COMPARTILHE

O Conselho de Administração da Airbus nomeou Guillaume Faury,  actual presidente da Airbus Commercial Aircraft, como o futuro presidente Executivo da empresa. Sucede no cargo a Tom Enders, que permanecerá como presidente Executivo até à Assembleia Geral Anual, que se realizará no dia 10 de abril de 2019.

Nesta assembleia geral a nomeação de Guillaume Faury como membro executivo do Conselho de Administração será apresentada aos acionistas.

Guillaume Faury ocupou vários cargos de gestão sénior na Eurocopter de 1998 a 2008. Começou em Engenharia, em seguida trabalhou na área de Flight Test, mais tarde tornou-se vice-presidente Executivo de Programas Comerciais e depois foi vice-presidente Executivo de Investigação e Desenvolvimento.

Em 2009, Faury juntou-se à Peugeot, onde foi vice-presidente Executivo de Investigação e Desenvolvimento e membro do Conselho de Administração.

Em maio de 2013, regressou à Airbus como presidente Executivo da Airbus Helicopters e no início de 2018 assumiu os comandos da Airbus Commercial Aircraft.