Início B1 Guarda recebe em maio Fórum de Turismo Interno “Vê Portugal”

Guarda recebe em maio Fórum de Turismo Interno “Vê Portugal”

COMPARTILHE

A Guarda recebe nos dias 07 e 08 de maio o quinto Fórum de Turismo Interno “Vê Portugal”, que tem como objectivo debater o presente e o futuro do turismo nacional.

O Fórum de Turismo Interno, promovido pela ERT do Centro de Portugal, realiza-se na Guarda depois de Viseu, Aveiro, Coimbra e Leiria terem recebido as sessões anteriores.

Ao promover a quinta edição da iniciativa, a ERT do Centro de Portugal, presidida por Pedro Machado, pretende conversar e debater o presente e o futuro do turismo interno.

Na altura da apresentação do programa do “Vê Portugal”, Pedro Machado disse que o evento vai debater o mercado turístico interno que está cá o ano inteiro.

É um mercado que está cá o ano inteiro e que representa 55% do mercado da região Centro. Por isso, é muito relevante percebermos que estamos a disputar um mercado que tem mais de dois milhões de dormidas e que está 365 dias disponível para vir à região Centro.

Na sua intervenção salientou também que o mercado interno é muito diverso, pois consome gastronomia, turismo activo, natureza, património, enoturismo e cultura.

O presidente do Turismo do Centro de Portugal considera ainda que o mercado interno é provavelmente o melhor mercado para combater a sazonalidade, a litoralidade e para aumentar a duração das dormidas dos turistas.

A Guarda será, provavelmente, das cidades que tem melhor situação geográfica privilegiada para combater a ideia da interioridade e, cada vez mais, colocarmos o foco numa cidade e numa região da Serra da Estrela que tem aqui esta equidistância entre aquilo que é o litoral atlântico e aquilo que é a base do nosso primeiro mercado, que é o mercado espanhol, afirmou aquele responsável.