COMPARTILHE

O grupo Vila Galé acaba de inaugurar a sua 30ª unidade hoteleira: o Vila Galé Collection Braga, no centro da cidade, que representou um investimento de oito milhões de euros.

O Vila Galé Collection Braga resulta da reconversão do complexo do antigo hospital de São Marcos, que estava desocupado desde 2011, permitindo assim requalificar um imóvel de interesse público, datado de 1508. Pertencente à Santa Casa da Misericórdia de Braga, foi entretanto concessionado ao grupo Vila Galé para instalar o hotel.

Respeitando a vertente histórica e arquitetónica do edifício, construído no local onde existia uma ermida dedicada a São Marcos, uma albergaria e um convento templário, nesta unidade hoteleira manteve-se a estrutura existente e alguns elementos originais como os tetos abobadados.

Este é mais um produto único na rede Vila Galé e vem complementar a nossa oferta hoteleira. Com este hotel vamos conseguir captar vários segmentos, desde o lazer, ao corporate e aos congressos e eventos. Mais uma vez concretizámos um projeto que revitaliza e viabiliza património histórico que estava desaproveitado, dando nova vida a um edifício que é marcante em Braga, refere o presidente do grupo Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, acrescentando que para o grupo é importante estar em Braga, cidade cada vez mais vibrante e dinâmica, muito jovem e animada e com uma forte presença de empresas, mas também importante pela universidade e pelo ambiente tecnológico..

Também a localização do hotel, no centro histórico, a poucos minutos a pé dos principais pontos turísticos, e a conjugação entre o tradicional e o moderno são traços distintivos do hotel.

Ostentando a submarca Collection, o Vila Galé Collection Braga é composto por três blocos: edifício D. Diogo Sousa (palácio), edifício D. Frei Caetano Brandão e edifício D. Frei Bartolomeu dos Mártires, num total de 123 quartos: 15 suites, 10 superiores, 20 familiares e 78 standard.

A unidade complementa-se com piscina exterior para adultos, piscina exterior para crianças com escorregas, dois restaurantes – o Fundação com serviço buffet e o Bracara Augusta, à la carte – bar Euforia, adega Santa Vitória, e o Spa Satsanga com piscina interior aquecida, duche Vichy, ginásio e salas para massagens e tratamentos estéticos.

Este hotel de quatro estrelas complementa-se com uma sala inovação com filmes de realidade virtual e em HDR uma experiência com holograma, oito salas de reuniões/eventos, com capacidade máxima para 270 pessoas em plateia, Clube Nep e parque infantil.

Oferece ainda acessos para pessoas com mobilidade reduzida e  acesso gratuito à internet via wi-fi para além de jardins e claustro com esplanada e elevador panorâmico.