Grupo Pestana inova co-criando curso de formação em hotelaria

 

O Grupo Pestana e a Escola Técnica Profissional da Moita (ETPM) anunciam a criação de uma equipa conjunta para que a escola seja desde o início uma empresa, e vice-versa, trazendo ao mercado uma solução há muito esperada para garantir uma imersão em ambiente empresarial, ainda em contexto educativo.

Este projecto pedagogicamente inédito em Portugal e denominado “Qualificar para Crescer”, é uma iniciativa inovadora e pioneira, ao nível da formação em hotelaria e restauração, e contou na sua apresentação pública, ontem realizada no Pestana Palace Lisboa, com todos os stakeholders relevantes em Portugal, nos sectores do Turismo e da Educação.

A cerimónia de apresentação contou, entre outros, com a presença de Manuel Caldeira Cabral, Ana Mendes Godinho e Luís Araújo. Em representação da ETPM e do Grupo Pestana, estiveram presentes Alexandre Oliveira e de José Theotónio, respectivamente, presidente do Conselho Diretivo da ETPM e CEO do Pestana Hotel Group.

Neste projecto cuja co-criação é do Pestana Hotel Group, os quadros Pestana têm um papel fundamental e activo no mentoring, planeamento e implementação do Curso Profissional de Técnico de Restaurante/Bar, bem como na formação e avaliação dos 26 alunos que o frequentam na ETPM.