Grupo Hi Fly vai construir hangar em Beja 

Paulo Mirpuri, presidente do grupo Hi Fly, anunciou que a Mesa,  empresa que integra o Grupo Hi Fly, vai investir 30 milhões de euros na construção de um hangar para manutenção de aviões no aeroporto de Beja. Acrescentou ainda que as obras de construção deverão começar no primeiro trimestre de 2019 e durar 18 meses, devendo o hangar começar a funcionar no terceiro trimestre de 2020.

De acordo com informações da ANA – Aeroportos de Portugal, que gere o aeroporto de Beja, o hangar irá servir para manutenção de base da frota de aviões Airbus da companhia aérea Hi Fly  que desde 2016 usa o aeroporto de Beja para estacionamento e manutenção de linha dos seus aviões. Prevê-se ainda que nele seja feita a assistência a aviões de outras companhias aéreas com contrato de manutenção com a Mesa.

O projecto prevê a construção de um hangar, oficinas e arranjos exteriores, com uma área total de 9.500 metros quadrados, um centro técnico com capacidade para aviões de grande porte, incluindo os modelos airbus A330, A340, A350 e A380.