Início B2 Grândola com novos cursos nas áreas da aeronáutica e turismo

Grândola com novos cursos nas áreas da aeronáutica e turismo

COMPARTILHE

António Mendes, presidente da Câmara Municipal de Grândola, anunciou que dois novos cursos vão ser ministrados no próximo ano letivo em Grândola, Setúbal, nas áreas do turismo e da aeronáutica para responder ao crescimento dos dois sectores no concelho.

O objectivo é não só criar novas oportunidades para os jovens como também aumentar a capacitação dos recursos humanos locais face ao investimento que a multinacional francesa Lauak está a realizar no concelho alentejano para produzir componentes para a indústria aeronáutica.

Nesse sentido, foi criada uma comissão entre o município e o Instituto Politécnico de Setúbal para definir a forma como os dois cursos vão funcionar já no próximo ano letivo.

A autarquia garante o espaço físico onde vão decorrer os cursos e contribuir com algum equipamento informático, enquanto o Politécnico de Setúbal ficará responsável por fornecer os professores. Os cursos de Técnico Superior Profissional nas áreas da gestão turística e da produção aeronáutica vão ser ministrados no Centro de Empresas de Grândola.

Apesar de a oferta formativa se dirigir, preferencialmente, aos jovens de Grândola, o autarca admitiu a possibilidade de alargar as candidaturas a outros concelhos do litoral alentejano.

A Lauak, empresa multinacional francesa e cuja fábrica que já está em construção, está a desenvolver em Grândola um projecto para produzir, a partir de 2019, componentes para a indústria aeronáutica, estando prevista a criação de cerca de 250 postos de trabalho nos primeiros dois anos de laboração.