Funchal e AHP assinam protocolo de colaboração

A Câmara Municipal do Funchal e a AHP – Associação da Hotelaria de Portugal assinaram um protocolo de cooperação que visa incentivar o desenvolvimento e a divulgação de informação relevante para o sector turístico relativa à Região Autónoma da Madeira e ao município do Funchal.
O protocolo, assinado abrange ainda a promoção conjunta de acções de formação, tais como seminários e workshops, projectos de interesse mútuo, entre outros, para assim difundir o conhecimento sobre o sector do Turismo e Hotelaria.
A CMF passa a ter acesso e a inserir, partilhar e visualizar, na plataforma online do Projecto Tourism Think Tank (TTT), estudos de mercado e artigos com relevância para as comunidades envolvidas no projecto e que estejam alinhadas com os objectivos do mesmo.
A AHP encarrega-se também, a partir de agora, de tratar e analisar os dados recebidos através da Câmara Municipal do Funchal, incorporando-os nos seus estudos oficiais.
O protocolo vai ainda exponenciar a divulgação do Funchal Card, da aplicação móvel JiTT.travel Funchal e do portal VisitFunchal.
Após a celebração do protocolo teve lugar a conferência “A Hotelaria no Funchal – Balanços & Perspectivas”, que decorreu na Sala da Assembleia Municipal.
Paulo Cafôfo referiu que a parceria vai permitir continuar a qualificar o produto turístico do Funchal através do aumento de know-how a respeito de prácticas de excelência, ao mesmo tempo que será possível incrementar a eficácia na disseminação de algumas das nossas iniciativas-âncora, contando com um parceiro protocolar com a importância e a penetração da AHP, junto dos operadores.”
Paulo Cafôfo lembra ainda que sob o mote do Funchal como um sítio de experiências únicas, o plano estratégico que criámos definiu como objetivos aumentar o número de visitantes, o tempo de estadias e o volume dos gastos, conquistar os turistas nacionais e afirmar o Funchal como um destino de ‘city break’.
– O Funchal é, inevitavelmente, um catalisador do Turismo da Madeira, pelo que se definiu como indispensável que a cidade qualificasse o seu produto turístico tornando-o diferenciador, concretizando, dessa forma, o potencial do Funchal enquanto marca turística mundial”, conclui o presidente da autarquia do Funchal