Freixo de Espada à Cinta e vizinhos espanhóis com promoção turística conjunta

 

O reforço da cooperação fronteiriça entre o município trasmontano de Freixo de Espada à Cinta e os vizinhos espanhóis de Saucelle e Hinojosa de Duero faz parte uma estratégia para a promoção turística daquele território no mercado ibérico.

O município de Freixo de Espada à Cinta, no distrito e Bragança, quer assim chegar a um mercado que vai desde as regiões espanholas de Salamanca até Valladolid, onde se estima que haja cerca de 700 mil potenciais turistas que possam passar por este território encaixado nas arribas do Douro Internacional.

A presidente da câmara de Freixo de Espada à Cinta, Maria do Céu Quintas, referiu que a ideia passa por divulgar a região e cativar com os seus atributos os potenciais turistas para um território fronteiriço que tem História, gastronomia, vinhos e produtos endógenos de alta qualidade.

No caso de Freixo de Espada à Cinta, a produção e o ciclo da seda, o casco histórico e os seus monumentos de traça medieval e manuelina, aliados à qualidade ambiental da praia fluvial da Congida, no rio Douro, e aos seus alojamentos, são mais-valias a explorar para dar a conhecer aos turistas.