Início Destaques Fernando Pinto vai deixar presidência da TAP

Fernando Pinto vai deixar presidência da TAP

COMPARTILHE

 

Fernando Pinto anunciou ontem deixar a presidência executiva da TAP, numa carta dirigida aos funcionários da companhia aérea portuguesa. Na altura, divulgou também o nome do seu sucessor.

Esteve 17 anos à frente da companhia aérea portuguesa e deixa a 31 de janeiro a presidência da TAP. O seu sucessor no cargo será Antonoaldo Neves, com dupla nacionalidade – portuguesa e brasileira -, antigo número um da transportadora brasileira Azul. Sobre ele, Fernando Pinto disse estar absolutamente seguro de que com a liderança de Antonoaldo Neves, a TAP continuará neste incrível processo de crescimento.

O nome do novo presidente executivo da TAP, de 42 anos e com dupla nacionalidade – brasileira e portuguesa – será oficializado em assembleia-geral no final do mês.

Em carta enviada aos trabalhadores, Fernando Pinto escreve que  o meu sentimento hoje é de absoluta realização profissional e pessoal. De missão cumprida. A empresa está no bom caminho e sinto-me plenamente realizado.

No entanto, a carta enviada é também um documento onde recorda vários anos de sobrevivência. Sobreviver à falta absoluta de capital, às imensas flutuações cambiais, à reestruturação da frota e por fim à chegada das low cost. Lembro de momentos de grandes desafios mas, acima de tudo, momentos de superação, em que foi possível, com a ajuda de todos, acreditar que a empresa tinha futuro, conclui.