COMPARTILHE

A euroAtlantic airways (EAA) anunciou ter iniciado operações para o Aeroporto da ilha do Príncipe, resultado de um acordo de voos compartilhados (code share) com a companhia nacional são-tomense STP Airways.

A infraestrutura aeroportuária da região autónoma do Príncipe, recorde-se, foi requalificada em 2015, dispõe de uma pista com 1.850 metros, estando apta a receber aviões com capacidade para 50 a 60 passageiros.

A obra promovida pela empresa Here Be Dragons (HBD) detida pelo multimilionário sul-africano, Mark Shuttleworth, que com os empresários portugueses, Dionísio Pestana e Tomaz Metello, são os rostos do investimento externo neste Estado membro da CPLP nos segmentos da indústria do turismo e da aviação.

O voo doméstico da euroAtlantic airways para a ilha do Príncipe, compartilhado com a STP Airways a partir do Aeroporto Internacional de São Tomé, é realizado num SAAB 340B com capacidade para 35 passageiros de uma companhia europeia ao serviço da companhia nacional são-tomense, com frequência diária, excepto quintas-feiras, operando duas frequências à sexta-feira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here