Estados Unidos alertam os seus cidadãos nas viagens na Europa

 

Os Estados Unidos ampliaram o alerta europeu de viagem para os seus cidadãos, advertindo que os terroristas continuam a escolher locais turísticos como alvo de ataque. Assim, todos aqueles que viajam para o continente devem exercer uma vigilância adicional em torno dessas áreas.

O alerta, publicado há alguns dias, cita incidentes amplamente divulgados em países como França, Rússia, Suécia, Reino Unido, Espanha e Finlândia, acrescentando que o Departamento de Estado continua preocupado com o potencial de futuros ataques terroristas.

O alerta continua, explicando que os extremistas continuam a preferir locais turísticos, centros de transporte, mercados / centros comerciais e instalações do governo local como alvos viáveis, acrescentando que, além disso, hotéis, clubes, restaurantes, locais de culto, parques, eventos de alto perfil, instituições educacionais e aeroportos são pontos prioritários para possíveis ataques.

O alerta chama a atenção dos cidadãos dos EUA para o facto de ser necessária uma vigilância adicional nestes e em lugares similares, acrescentando que os terroristas usam uma variedade de táticas em seus ataques, incluindo armas de fogo, explosivos, veículos e armas brancas que são difícil de detectar antes de um ataque.

Este novo alerta é uma continuação de um aviso anterior emitido em maio passado.

O actual alerta expirará em 30 de novembro, mas pode ser prorrogado novamente, dada a grande preocupação com a sucessão de ataques islâmicos no Velho Continente.

2 Comments on “Estados Unidos alertam os seus cidadãos nas viagens na Europa”

Comments are closed.