COMPARTILHE

O programa de e-learning “Madeira Specialist”, dirigido aos agentes de viagens nacionais, foi lançado, no passado mês de julho, pela Associação de Promoção da Madeira (APM), em parceria com a Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT).

Apenas nos primeiros quatro meses, mais de 600 formandos, num universo de cerca de 200 agências, já aderiram ao programa.

O “Madeira Specialist” tem como objectivo munir os agentes de viagens portugueses com novos argumentos de venda do destino Madeira e faz parte da estratégia delineada pela APM, em 2015, para o mercado nacional. Este mercado tem vindo a apresentar uma performance positiva com um crescimento de 4% no que concerne ao número de hóspedes e +3% nas dormidas, como se verificou no ano de 2017.

Para a APM, a elevada adesão dos formandos a este programa é motivo de satisfação, pois revela o elevado interesse no destino. Por outro lado, é um sinal inequívoco de que esta é uma plataforma bem concebida e que se adequa às necessidades formativas dos agentes de viagens.

Paralelamente têm sido realizadas várias acções de sensibilização junto dos diversos parceiros e que têm por objectivo divulgar o programa ao maior número possível de agentes de viagens nacionais.

Os formandos mais rápidos a concluir o curso, serão premiados com cabazes repletos de sabores da Madeira. Para o melhor e mais rápido formando, haverá um Grande Prémio, que será uma Viagem 5 Estrelas à Madeira e Porto Santo de 7 noites, para duas pessoas.