Cristo Rei tem novo elevador

A Diocese de Setúbal inaugurou a semana passada, o novo elevador do Cristo-Rei, monumento que também beneficiou de uma intervenção para resistir melhor às intempéries, disse o bispo de Setúbal, José Ornelas de Carvalho.
– O elevador é um elemento essencial na gestão do monumento. No ano passado o antigo elevador esteve vários dias parado, pelo que decidimos proceder à substituição daquele equipamento, disse, acrescentando que a substituição foi efectuada durante o período de menor afluência de visitantes, durante o inverno.
O Cristo-Rei localiza-se no concelho de Almada, no distrito de Setúbal, e é constituído por um pórtico projetado pelo arquiteto António Lino e por uma estátua do Santíssimo Redentor, de braços abertos para a cidade de Lisboa, da autoria do escultor Francisco Franco de Sousa.
O conjunto tem 110 metros de altura, segundo o portal dedicado ao monumento.
Segundo uma nota de imprensa da agência Eclésia, além da inauguração e bênção do novo elevador, a cerimónia, com início previsto para as 16:30, inclui a apresentação de um painel de azulejos no sopé da imagem do Cristo Rei e baixos-relevos em bronze com a frase “Deus é Amor”, em 16 idiomas, da autoria do arquitecto João de Sousa Araújo.