Início Gastronomias Conhecidos os melhores restaurantes de Lisboa em 2017

Conhecidos os melhores restaurantes de Lisboa em 2017

COMPARTILHE

 

Os melhores restaurantes de 2017, premiados pelo Lisboa à Prova – Concurso Gastronómico, acabam de ser revelados.

A Cerimónia de entrega dos troféus de 1 Garfo, 2 Garfos e 3 Garfos decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho, tendo como anfitrião o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina.

Foram 126 os restaurantes que se destacaram na 11ª edição do Lisboa à Prova e receberam pelas mãos do presidente da autarquia, do presidente da AHRESP e do representante do Turismo de Lisboa, os troféus de 1 Garfo, 2 Garfos e 3 Garfos respectivamente.

As distinções de 1 Garfo, 2 Garfos e 3 Garfos, são o culminar de vários meses de visitas e avaliações aos restaurantes inscritos, que prefazem no total cerca de 600 visitas realizadas por um júri seleccionado.

Os restaurantes inscrevem-se nas categorias de Cozinha Tradicional Portuguesa, Cozinha do Mundo e Cozinha Contemporânea, e têm como critérios base de avaliação a cozinha, o serviço, o ambiente e a relação  qualidade/preço.

 

Nesta edição, o número de premiados com 1 Garfo aumentou, e diminuíram os restaurantes que alcançaram as duas outras distinções. 92 restaurantes obtiveram o prémio de “1 Garfo”, 26 restaurantes o de “2 Garfos” e 8 restaurantes o de “3 Garfos”. A novidade na atribuição de prémios da edição de 2017, é o restaurante River Lounge, que participou pela primeira vez no Lisboa à Prova e atingiu o escalão máximo do Concurso, 3 Garfos.

A outra novidade do Lisboa à Prova – Concurso Gastronómico é a disponibilização da app para smartphones android e ios, o “Guia Lisboa à Prova” completamente gratuita, que pode ser descarregada da Google store e App store.

Nesta aplicação o utilizador tem acesso a todos os restaurantes premiados no Concurso, através de geo-localização, pesquisa por nome ou especialidade, e diversos filtros e opções desejadas.