COMPARTILHE

O Congresso Europeu de Turismo Rural (COETUR), que é o encontro mais importante do sector em Espanha, acontece este ano pela primeira vez no nosso país, numa iniciativa da Escapada Rural, em colaboração com a Rede das Aldeias Históricas de Portugal e o Município do Sabugal, com apoio institucional do Turismo do Centro e do Turismo de Portugal. Sob o mote “Destino Ibérico, Turismo Rural aquém e além fronteiras”, o congresso terá lugar no território das Aldeias Históricas de Portugal, mais precisamente no Cró Hotel Rural, no Sabugal.

O evento COETUR é uma oportunidade única de debater e procurar pontos de encontro entre Portugal e Espanha, com o objectivo de promover a riqueza do turismo rural na Península Ibérica como um destino único, mas também estabelecer vínculos entre os profissionais do turismo rural de ambos os países.

De facto, verifica-se uma tendência crescente para a visita de turistas espanhóis ao território português. De acordo com os dados mais recentes do relatório do Observatório do Turismo Rural 2019, o viajante espanhol está cada vez mais interessado em Portugal para desfrutar de uma escapadinha sem pressas e em contacto com a natureza. Efectivamente, 68% dos inquiridos afirmaram ter visitado Portugal em algum momento, sendo que 24% atravessou a fronteira para fazer turismo rural. Por outro lado, entre os entrevistados que nunca fizeram turismo rural em Portugal, 60% reconhecia não o ter feito por falta de conhecimento da oferta turística, considerando que uma oferta com preços atractivos é o factor principal para uma primeira experiência em turismo rural no país.

inquiridos afirmaram ter visitado Portugal em algum momento, sendo que 24% atravessou a fronteira para fazer turismo rural. Por outro lado, entre os entrevistados que nunca fizeram turismo rural em Portugal, 60% reconhecia não o ter feito por falta de conhecimento da oferta turística, considerando que uma oferta com preços atractivos é o factor principal para uma primeira experiência em turismo rural no país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here