Está aqui
Colombo “volta” a visitar a ilha de Porto Santo

Colombo “volta” a visitar a ilha de Porto Santo

 

O secretário Regional da Economia, Turismo e Cultura da Madeira, Eduardo Jesus, afirmou que a ocupação hoteleira no Porto Santo durante o Festival Colombo é de 94%, mais dez pontos percentuais do que em 2016.

O Festival Colombo, que decorre entre 14 e 16 setembro, é uma recriação da passagem do navegador genovês pelo Porto Santo, em 1478, cujo ponto alto é o cortejo (dia 14) que assinala o desembarque de Cristóvão Colombo à segunda ilha povoada do arquipélago da Madeira.

Segundo alguns historiadores, em 1478, Cristóvão Colombo esteve na Madeira no âmbito de negócios do açúcar, tendo posteriormente casado com Filipa de Moniz, filha de Bartolomeu Perestrelo, o primeiro capitão donatário do Porto Santo, e viveu durante algum tempo naquela ilha.

O festival homenageia e recorda a sua passagem pelo Porto Santo, existindo na Vila Baleira um museu dedicado ao navegador.

Nos três dias do Festival, o Porto Santo transfigura-se numa aldeia medieval com trajes a rigor e animação da época – saltimbancos, arruadas, malabaristas, acrobatas, entre outros, a cargo da Viv’Arte.

Share this:

Posts relacionados

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial