COMPARTILHE

A Associação Holandesa de Agências de Viagens e Operadores Turísticos (ANVR) escolheu o Centro de Portugal para o seu congresso anual, que começou ontem, em Aveiro, e que decorre até domingo.
Um total de 236 participantes vão discutir a actualidade do sector do seu país. Entre estes estão as principais agências de viagens, as companhias aéreas e os media holandeses, naquela que constitui uma oportunidade única de promoção do Centro de Portugal, e de todo o país, no mercado dos Países Baixos.
A escolha do Centro de Portugal como local de organização deste congresso partiu de um desafio lançado pela APAVT – Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo à sua congénere holandesa ANVR – Associação Holandesa de Empresas de Viagens, para que esta organização acontecesse no nosso país. Como em 2017 o Centro de Portugal é o “Destino Preferido” da APAVT, a associação apresentou esta região como local para o encontro e, com o apoio da Agência Regional de Promoção Turística do Centro de Portugal, a proposta foi aceite.
Os trabalhos estão sediados no Centro de Congressos de Aveiro, embora incluam sessões em Coimbra, Ílhavo e Sangalhos, possibilitando que os delegados conheçam um pouco das potencialidades da região. Além das sessões de trabalho, os congressistas vão ter a oportunidade de experimentar produtos turísticos como o walking, o cycling ou o canoying, na Ria de Aveiro e no Rio Mondego, assim como experimentar uma degustação de ostras e uma sessão de wine touring na Bairrada.
A sessão de abertura do congresso contou com a presença, entre outros, de Pedro Machado e Pedro Costa Ferreira, respectivamente,  presidentes da Agência Regional de Promoção Turística do Centro de Portugal e da APAVT.