Está aqui
Centro de Portugal cresce 16/17% como destino turístico em 2017

Centro de Portugal cresce 16/17% como destino turístico em 2017

 

Pedro Machado, presidente da Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal (ER-TCP), afirmou que o Centro continua a crescer como destino turístico e a previsão aponta que será entre 16 e 17% este ano e talvez de dois dígitos em 2018. Esta revelação foi feita em Macau, aquando da realização do 43º Congresso Nacional da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT).

Chamando a atenção de que não são as 1000 camas que ficaram destruídas durante os fogos que irão diminuir o interesse e a procura pela região, sobretudo quando existem cerca de 45 mil camas de oferta, Pedro Machado frisou que a região é muito vasta e os produtos muito diversificados e não.

Explicando que a região do Centro de Portugal foi atingida em todas as áreas, algumas mesmo muito duramente, o responsável do ER- TCP afirmou temos infraestruturas, produtos, marcas que estão em perfeitas condições e que podem continuar a ser um destino privilegiado para o turismo, até porque temos um turismo de qualidade e não massificado, acrescentando que a região tem uma diversidade de produtos, alguns muitos fortes, nomeadamente o turismo religioso, o de actividades desportivas, sejam de mar e de serra que a farão não só reerguer-se como também reabilitar-se.

Pedro Machado explicou que existem planos estratégicos para ultrapassar rapidamente os efeitos destructivos dos incêndios, nomeadamente a reposição das infraestruturas atingidas, através de linhas de apoio, seja de tesouraria bem como de requalificação.

Share this:

Posts relacionados

Deixe Comentário

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial