COMPARTILHE

A 21 e 22 de Maio Castelo Branco recebe aquela que é a sexta edição do Fórum de Turismo Interno “Vê Portugal”. Uma iniciativa do Turismo Centro de Portugal que “junta especialistas de várias áreas para uma abrangente discussão sobre o presente e o futuro do turismo interno”.

Durante dois dias, no Cine-Teatro Avenida, o estado do turismo interno será debatido em sete painéis. No programa constam temas como “Turismo Cinematográfico – o Cinema ao Serviço do Turismo”, “Turismo 4.0 – Portugal, Hub de Inovação Digital”, “PROVEREs – Estratégias de Valorização e Promoção”, “ADN de Projetos Vencedores – Diferenciar para Ganhar”, “Turismo no Interior do País – Ativos Diferenciadores”, “Turismo na Orla Costeira – Ativos Diferenciadores” e “Promoção Turística Nacional – que Modelo?”.

No programa consta ainda o Jantar de Gala “Vê Portugal”, durante o qual serão homenageados personalidades que se destacaram no setor turístico nacional e regional e ainda  entregues os Prémios de Concurso de Empreendedorismo Turístico “José Manuel Alves”, instituídos pelo Turismo Centro de Portugal, e que visam apoiar projectos inovadores no sector do Turismo com implementação na região, assim como os Prémios de Teses Académicas que incidam sobre o Centro de Portugal.

Para Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal, o turismo interno “é um mercado que está cá o ano inteiro, o que permite combater a sazonalidade e a litoralidade da actividade turística, contribuindo assim para esbater os problemas estruturais do país”. Luís Correia, presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, por seu lado, frisou que a região identificou três produtos turísticos diferenciadores, “que estamos a promover: a natureza, a cultura e a gastronomia”, e acrescentou que a “realização deste fórum insere-se na estratégia de promoção de Castelo Branco”.

A participação no Jantar Gala “Vê Portugal”, tal como no Fórum, é gratuita e limitada, com obrigatoriedade de inscrição e sujeita a confirmação, através do link https://goo.gl/PM5Ysy.