Campanha StayOver quer promover Centro de Portugal

A campanha StayOver Fátima-Tomar pretende promover a região Centro do país, desenvolvendo a nível turístico os 13 municípios que compõem a Comunidade Intermunicipal Médio Tejo (CIMT) e reforçar a coesão entre os mesmos.

Numa primeira fase, a campanha, que decorre até 15 de setembro, é destinada ao mercado nacional com o objectivo de aumentar o número de estadas na região.

De acordo com a presidente da Comunidade Intermunicipal Médio Tejo, o mérito da iniciativa passa já por sentar à mesma mesa 13 municípios e entidades privadas com interesse comum.

Apesar de possuírem realidades diferentes, podem unir o poder público e agregar um conjunto de privados para promover o território, desenvolver a economia local e a aprender a trabalhar em parceria.

A promoção do projecto StayOver Fátima-Tomar é cofinanciada pelo programa Portugal 2020, mais especificamente pelo Centro 2020, tendo como parceiro o Turismo Centro de Portugal, enquanto as experiências são financiadas pelos municípios, hoteleiros e restaurantes parceiros.

Para a IDTOUR, empresa responsável pelo projecto, o StayOver pretende convidar as pessoas a visitar a região Centro de Portugal, tendo Fátima e Tomar como duas cidades muito emblemáticas do país no turismo nacional.

Os municípios que se encontram no programa StayOver Fátima-Tomar são Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Sardoal, Sertã, Tomar, Torres Novas, Vila de Rei e Vila Nova da Barquinha.

No final da campanha será organizada uma convenção com todos os hoteleiros com críticas e sugestões de melhorias para saber quais os passes seguintes a dar.