Está aqui
Caldas da Rainha vai ter hotel de 5 estrelas

Caldas da Rainha vai ter hotel de 5 estrelas

 

Foi assinado o contrato de exploração dos edifícios dos Pavilhões do Parque com fim de exploração deste Património, na área de protecção do Hospital Termal, para a exploração e construção de uma unidade hoteleira de 5 estrelas pelo grupo Montebello – Sociedade de empreendimentos turísticos, SA. Após um período de concurso público internacional, e de aprovação em Assembleia Municipal, o grupo Visabeira, cuja experiência na ligação entre a indústria e a hotelaria já tem vindo a dar resultados noutros empreendimentos hoteleiros como o caso da fábrica Vista Alegre em Ílhavo, com uma relação forte da hotelaria com a indústria cerâmica, vem agora reforçar o seu compromisso na exploração e requalificação de um edifício construído há 130 anos.

O imóvel, edificado por Rodrigo Maria Berquó, destinava-se à construção de uma unidade de acolhimento para o hospital termal de relevância internacional mas, face à sua morte, nunca foi concluído, ficando o edifício e a sua função inacabada. É apenas a partir de agora que depois de um longo processo de cedência deste património por parte do Estado pelo período de 48 anos que o município consegue ultrapassar os obstáculos que se colocavam anteriormente para a requalificação e regeneração deste imóvel tão importante para a cidade.

Todas as fases terão de ser devidamente cumpridas, nomeadamente a aprovação em Tribunal de Contas e a aprovação do projecto de arquitectura.

O grupo Montebello fica responsável por todas as iniciativas de gestão e manutenção do edifício ao longo dos próximos 50 anos, mas ficou hoje firmado em contrato que estas acções deverão ser sempre comunicadas e acompanhadas pelo município em estreita parceria e para o interesse máximo da cidade.

Share this:

Posts relacionados

Deixe Comentário

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial