COMPARTILHE

O Dia Mundial do Turismo cuja celebração terá lugar a 27 de setembro em Budapeste, na Hungria, terá como tema central a importância das tecnologias digitais no Turismo, uma vez que acarretam oportunidades de inovação e preparam o sector para o futuro do trabalho.

O Dia Mundial do Turismo, que se celebra todos os anos a 27 de setembro em todo o mundo, oferece uma oportunidade única de fomentar a consciencialização relativamente à contribuição real e potencial do Turismo no desenvolvimento sustentável.

Este ano, o Dia Mundial do Turismo ajudará a pôr em destaque as oportunidades de desenvolvimento sustentável que representam para o Turismo os avanços tecnológicos como a inteligência de dados, a inteligência artificial e as plataformas digitais.

A Organização Mundial de Turismo (OMT) considera que os avanços digitais e a inovação fazem parte da resposta ao desafio de compaginar o crescimento continuo com uma maior sustentabilidade e responsabilidade no sector turístico.

Por ocasião da celebração oficial do DMT, serão anunciados os semifinalistas da 1ª Competição da OMT de Startups de Turismo, lançada pela OMT e Globalia, a fim de potenciar a visibilidade das empresas emergentes que tragam ideias inovadoras capazes de revolucionar o modo como viajamos e desfrutamos o Turismo.