COMPARTILHE

A 31ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), acontece já este mês, entre os dias 13 e 17 de março. Este ano, o BTL Lab pretende confirmar a sua posição como um dos principais palcos na inovação do sector do Turismo em Portugal.

O palco do BTL Lab afirma-se como um dos mais importantes ao nível do debate e troca de experiências sobre inovação na indústria do turismo, mas também desafios e tendências tecnológicas em diferentes sectores de mercado. Este espaço único vai reunir mais de 25 oradores, inúmeros painéis, parceiros e clientes.

A dinamização do BTL Lab é assegurada por um conjunto de entidades, como é o caso do Centro de Inovação do Turismo, projecto-âncora do Programa Turismo 4.0, iniciativa conjunta do Ministério da Economia, da Secretaria de Estado do Turismo e do Turismo de Portugal. Durante a BTL, acontece a primeira apresentação pública do Centro, na sequência da sua constituição pelos associados fundadores, ANA Aeroportos, Brisa, BPI, Google, Microsoft, Millenium, NOS e Turismo de Portugal. Para além da presença permanente dos associados, o espaço do Centro de Inovação no BTL LAB acolherá também 25 startups seleccionadas através da Call lançada pela FIL (com a participação do Turismo de Portugal e da Portugal Ventures no Júri de selecção), as quais terão oportunidade de apresentar as suas soluções e modelos de negócio B2B e B2C, muitos de base tecnológica. No espaço do Centro de Inovação, haverá ainda a área “pitch stage”, com mais de 40 apresentações de startups ao longo dos cinco dias da feira.

A zona dedicada às startups – empresas criadas há menos de 3 anos, que desenvolvam projetos na área do turismo – modelo B2B e /ou B2C, vai receber projetos como: Live Electric Tours, eleita a melhor Startup de Turismo na Europa – proporciona uma experiência de self-drive em viaturas 100% eléctricas para Turistas; Strayboots Europe, – concilia Turismo, Gamification e Mobilidade como forma de promover o património cultural e, em simultâneo, incrementar o espírito de equipa dentro das empresas; Hotelvoy, plataforma online de procura e reserva de hotéis, voos e actividades complementares; e HiJiffy, utiliza Inteligência Artificial para dar suporte a clientes de hotéis.

O espaço da BTL Lab vai ocupar grande parte do Pavilhão 2 com uma área de 810m2, o que representa um aumento muito significativo face aos 324m2 ocupados em 2018.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here