COMPARTILHE

A 31ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa tem início amanhã (13), quarta-feira, e prolonga-se até dia 17 de março. Durante cinco dias, profissionais e público têm a oportunidade de conhecer tendências, serviços e produtos nacionais e internacionais no sector do Turismo.

Uma das grandes novidades desta edição é a BTL Cultural um espaço dedicado à Cultura e à divulgação dos agentes culturais enquanto promotores do sector turístico. BTL Cultural – where culture meets tourism.

Esta área da BTL estará localizada no pavilhão 2 e irá permitir uma experiência imersiva ao panorama e agentes culturais do nosso país. Desenvolvida em parceria com a Fundação Calouste Gulbenkian, a BTL Cultural terá programação própria para os dias de profissionais, com temas relevantes para os profissionais do sector do turismo e dos equipamentos culturais. Nos dias para o público, cada entidade cultural presente foi convidada a realizar acções próprias para este target.

À semelhança do ano anterior, a BTL continua a apostar na BTL LAB que em 2019 se expande em conteúdos e inovação. A BTL LAB é um espaço dedicado à divulgação de empresas que atuam no sector da Inovação no Turismo e que nesta edição ocupa uma área de 810m2, duplicando a do ano passado, no Pavilhão 3. Para além de mostra de Startups, o LAB é um importante palco de debate, tendências e troca de experiências sob o tema da inovação e da tecnologia. A dinamização desta área está a cargo de entidades como o Centro de Inovação do Turismo, projecto-âncora do Programa Turismo 4.0, iniciativa conjunta do Ministério da Economia, da Secretaria de Estado do Turismo e do Turismo de Portugal. O Centro de Inovação do Turismo vai ser apresentado publicamente durante a BTL. A Amadeus Portugal é a patrocinadora do auditório LAB. Os pilares de discussão desta edição são as Tourism Talks, as Tech Trends e a CRE+ATIF.

A par da mostra de locais, gastronomia e destinos a BTL é também uma excelente oportunidade para planear as férias, sejam de curta ou de longa duração. A 31ª edição da feira irá contar com a presença de destinos nacionais e internacionais únicos, experiências, campanhas de reservas, promoções e descontos que podem chegar aos 30%. Mais uma razão para visitar e descobrir o que Portugal e o mundo têm para lhe oferecer.