COMPARTILHE

Para os fãs do mergulho, nomeadamente entre destroços, em breve haverá um novo parque aquático para visitar. O Bahrain anunciou o afundamento de um Boeing 747, com 70 metros de comprimento que será afundado especificamente para ser a principal atracão do parque.

O Dive Bahrain terá 100 mil metros quadrados e além dos Boeing 747 terá ainda como atracções, como uma casa tradicional de comerciantes de pérolas da região, recifes de corais artificiais e outras esculturas foram colocadas propositadamente debaixo de água para que sirvam de refúgio (seguro), proporcionem o crescimento de corais e, simultaneamente, sirvam de habitat para animais marinhos.

O parque anunciou todo um conjunto de medidas com o objectivo de minimizar o impacto de ambiental do avião afundado. Não só todas as superfícies vão ser tratadas com detergentes biodegradáveis como vão ser retiradas todas as cablagens, borrachas, plásticos e qualquer material que contenha químicos tóxicos

Com esta iniciativa o Bahrain espera receber turistas, diga-se entusiastas do mergulho, vindos de toda a parte do mundo. adicionalmente o parque vai servir de fonte de informação para investigadores e biólogos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here