Início Destaques Ávoris aposta em Costa Rica e a novidade são os Circuitos em...

Ávoris aposta em Costa Rica e a novidade são os Circuitos em Autocarro

COMPARTILHE

 

A Ávoris, é uma marca do Grupo Barceló. Recorde-se que até há algum tempo atrás, o grupo estava dividido em duas marcas: Barceló Viajes e Barceló Hotels.

Porque muitas vezes surgiam “confusões” a família Barceló decidiu que a Barceló Viajes passasse a usar o nome de Árvoris, mantendo a divisão de hotéis a mesma designação até então usada. Resolvida a situação, a Ávoris passou a juntar sempre ao seu nome o slogan “Reinventing Travel”

Depois desta primeira explicação dada pelo director geral da Ávoris, Diamantino Pereira, nome que não necessita de nenhuma apresentação especial, o Opção Turismo ficou a saber também que a Ávoris é um “chapéu” sob o qual estão outras marcas do grupo como sejam, por exemplo, na área de Produto, a Jolidey:, Catai, Viva tours, Special Tours, Quelónea e outras; e na parte da Distribuição, a B the travel brand (BTB) – reforçada com as agências Halcón -, BDC travel, Bco Congresos, etc. A isto junte-se a parte aérea – evelop!, orbest! e By plane Air Broken – e o Receptivo (turavia).

A Ávoris é a marca do Grupo Barceló especializada na promoção e comercialização de viagens, lazer e corporate, explica Diamantino Pereira, salientando que enquanto a B the travel brand é uma rede com mais de 700 agências em Espanha e 2 em Portugal, a Wäy é uma marca dirigida ao público Millennial.

Depois existe ainda uma área especializada em viagens de empresas, congressos, convenções e incentivos com presença em Espanha e Portugal  (Bco Congresos, BCD travel…)

Recentemente, o Grupo Barceló adquiriu as cerca de 60 agências de viagens Halcón em Portugal, que vão passar a chamar-se B the travel brand (BTB).

O nosso entrevistado depois de confirmar que a administração da ex-Halcón continuava a ser a mesma, com Timóteo Gonçalves e Miguel Silva, disse que desde que foi sabida a compra muitas agência (franchisadas) mostram interesse unirem-se à nossa rede.

No que concerne à Jolidey , o produto mais vendido em 2017 foi, sem dúvida alguma, Punta Cana. Tivemos três voos charter semanais, ou seja, cerca de 1.200 passageiros por semana, de maio a setembro.

Para além disso, mantemos durante todo o ano um charter semanal, com partidas às segundas-feiras.

Este ano, o operador vai continuar a ter oito operações charter: sete para o Caribe e uma para Costa Rica, o novo destino da Jolidey.

Vamos ter oito charter semanais para as Baleares – dois para Palma e dois para Ibiza – e Canárias – dois para Lançarote e dois para Tenerife – com partidas de Lisboa e do Porto. Para além desta programação teremos voos regulares com a TAP, em partidas diárias, para Cabo Verde e Brasil.

No entanto, o presente ano vai trazer mais algumas novidades e nosso produtos como sejam, por exemplo, Cabo Verde, Brasil, Açores e Madeira.

Circuitos na Europa – a grande novidade

Vamos lançar, pela primeira vez em Portugal, um novo produto, apoiado na nossa marca Special Tours, muito forte em circuitos e muito prestigiada em Espanha, América Latina e no Brasil, anuncia o director geral da Jolidey, acrescentando que todos têm partida de Portugal (Lisboa ou Porto) e sempre com um guia português.

A brochura dos circuitos, que vem agora a lume, tem 130 páginas coloridas, com muitas imagens e informações, e com um total de 25 circuitos, todos na Europa: Benelux, circuitos em Itália, Escandinávia, Países do Báltico, etc.

A terminar esta entrevista, Diamantino Pereira comenta que temos o conhecimento daquilo que o público quer e por isso foram seleccionados circuitos em função da apetência do mercado português.

Temos quatro fortes argumentos, embora diga sempre que “a confiança conquista-se e não se pede”, que são o ter sempre guias a falar português, partidas garantidas (o que á às vezes difíceis em autocarros), uma selecção muito boa de hotéis e autocarros extraordinários.

Mas a entrevista não terminou aqui porque Diamantino Pereira foi informado que a nova sede da Ávoris estaria operacional já no próximo dia 21.

Vamos mudar. Iremos para a zona de Sete Rios, perto da embaixada americana, e nessas instalações haverá um back office, a falar português!

Luís de Magalhães