COMPARTILHE

Há uma única lista candidata aos novos Corpos Sociais da Associação Turismo de Lisboa (ATL) para o triénio 2019-2021. A lista vai a votos no dia 29 de Abril e os nomes que a constituem foram ontem divulgados.

A candidatura para o próximo triénio é liderada pela Câmara Municipal de Lisboa, na figura do presidente Fernando Medina, e inclui ainda José Luís Arnaut, actualmente presidente do Conselho de Administração e candidato a presidente adjunto, enquanto representante da ANA – Aeroportos de Portugal. Na lista constam ainda Paulo Monge, que se candidate a presidente do Convention Bureau e que representa o EPIC Sana. A Comissão Executiva desta Direcção será composta pelo Presidente, pelo Presidente Adjunto e pelo Director Geral e presidente da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa, Vítor Costa. A candidatura para a Mesa da Assembleia Geral é encabeçada pelo Centro Nacional de Cultura, que será representado pela presidente da instituição, Maria Calado. Já o Conselho Fiscal é liderado pela Pousada de Lisboa, que será representada pelo administrador do Pestana Hotel Group, Luís Castanheira Lopes.

Na candidatura estão integradas as Câmaras Municipais de Lisboa, Cascais, Sintra, Mafra e Loures; a Entidade da Região de Turismo da Região de Lisboa; as associações empresariais da Hotelaria (AHP), Restauração (AHRESP), Agências de Viagens (APAVT) e Comércio (UACS); a ANA-Aeroportos de Portugal, a TAP, a AVIS Budget Group e a Barraqueiro Transportes, na área dos transportes; o Centro Nacional de Cultura, o Centro Cultural de Belém, o NewsMuseum e a Everything is New, em representação dos agentes e equipamentos culturais; a Pousada de Lisboa, o EPIC Sana Hotel e o Hotel Quinta da Marinha, em representação da hotelaria; e a Lisboa FCE – Feiras, Congressos e Eventos e o Clube Campo da Aroeira, em representação dos equipamentos turísticos de Feiras e Congressos e do Golfe, respectivamente.