COMPARTILHE

A AirHelp divulgou recentemente o seu AirHelp Score que classifica as melhores companhias aéreas e aeroportos do mundo, segundo os seguintes parâmetros: qualidade de serviço, pontualidade, tratamento de reclamações e análise online do sentimento do consumidor.

No ranking das companhias aéreas, a TAP surge na 60.ª posição, entre 72 companhias, com a pontuação final de 6,4. A transportadora portuguesa apresenta uma pontuação de 6,9 em pontualidade, 6,3 em qualidade de serviço e 6,1 em tratamento de reclamações.

No ranking dos aeroportos, há dois portugueses na lista de 141 classificados: o Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, ocupa a 90.ª posição, com uma pontuação final de 7,4, e o Aeroporto General Humberto Delgado, em Lisboa, surge no 121.º lugar, com 6,8. A qualidade de serviço é o parâmetro com a pontuação mais elevada do Aeroporto do Porto (8,6), seguindo-se a pontualidade (6,9) e a análise online do sentimento do consumidor (4,2). O Aeroporto de Lisboa obteve 7,4 em qualidade de serviço, 6,6 em pontualidade e 5 em análise online do sentimento do consumidor.

Melhores e piores companhias aéreas do mundo

A Qatar Airways lidera o AirHelp Score na categoria de companhia aérea, com uma pontuação final de 9,1 pontos. Destronando a Singapore Airlines (Singapura), que ocupa este ano a 4.ª posição, a companhia do Qatar melhorou significativamente na pontualidade e no tratamento de reclamações. Lufthansa (Alemanha – 2.º), Etihad Airways (Emirados Árabes Unidos – 3.º) e South African Airways (África do Sul – 5.º) completam o top 5 das melhores.

No sentido inverso da tabela, as cinco companhias aéreas com as classificações mais baixas são a Air Mauritius (Ilhas Maurícias – 68.º), a Easyjet (Reino Unido – 69.º), a Pakistan International Airlines (Paquistão – 70.º), a Royal Jordanian Airlines (Jordânia – 71.º) e a WOW Air (Islândia – 72.º).

Melhores e piores aeroportos do mundo

O Qatar destaca-se também na categoria de aeroporto, com o Aeroporto Internacional de Hamad a surgir na 1.ª posição. O vencedor da edição anterior, o Aeroporto Changi de Singapura, ocupa agora o 5.º lugar. O top 5 é completado pelo Aeroporto Internacional de Atenas (2.º), Aeroporto Internacional de Tóquio (3.º) e Aeroporto Colónia-Bona (4.º).

As cinco pontuações mais baixas foram atribuídas ao Aeroporto de Estocolmo-Bromma (Suécia – 137.º), seguido dos aeroportos franceses Paris-Orly (138.º) e Lyon-St Exupery (139.º), do Aeroporto de Londres-Stansted (140.º) e do Aeroporto Internacional do Kuwait (141.º).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here