Início Gastronomias As 7 Maravilhas à Mesa receberam 182 candidaturas

As 7 Maravilhas à Mesa receberam 182 candidaturas

COMPARTILHE

 

As 7 Maravilhas à Mesa receberam 182 candidaturas de todo o país com o melhor da Gastronomia, Vinhos, Azeites e Roteiros Turísticos de cada região. Do Minho ao Algarve, passando pela Madeira e Açores, são 182 os candidatos num total de 1274 patrimónios com ambição de provarem que têm a melhor Mesa de Portugal.

As candidaturas incluem diferentes patrimónios onde não faltam os ex-líbris de cada região, que vão dos petiscos tradicionais aos vinhos, azeites e pratos de peixe, marisco, carne e caça, mas também roteiros turísticos que incluem patrimónios históricos, culturais e naturais, museus, adegas, queijarias, eventos e experiências únicas.

Naquela que é uma das edições mais completas desde 2007, candidataram-se municípios, freguesias, restaurantes, alojamentos turísticos, associações e confrarias, entre outros.

À semelhança das edições anteriores, as galas onde vão ser eleitas as 7 Maravilhas à Mesa vão ser apresentadas pela dupla Catarina Furtado e José Carlos Malato e transmitidas em directo na RTP, aos domingos em horário nobre, de 22 de julho até à grande final, a 16 de setembro.

7 Maravilhas à Mesa é a sétima eleição realizada em Portugal, entregando um selo de garantia às Mesas homenageadas e promovendo as regiões de Portugal enquanto destino turístico de referência.