COMPARTILHE

A Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) recebeu já duas listas de candidaturas para as eleições antecipadas daquela entidade, que estão marcadas para 18 de janeiro.

A Lista A é encabeçada pelo jurista José Meirinhos, ex-presidente da Câmara de Miranda do Douro, e tem o lema “Turismo em toda a região”.

Joana Garrido Fernandes, advogada e ex-vereadora do Turismo da Câmara de Barcelos, é a candidata a vice-presidente da Comissão Executiva da Lista A, e Joaquim Ferreira, presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis, José Gonçalves, presidente da Câmara de Peso da Régua, e Sofia Gomes, professora doutora no Instituto Superior de Administração e Gestão são os restantes membros candidatos à Comissão Executiva da TPNP.

Para presidir à mesa da Assembleia Geral da TPNP (AG/TPNP), a Lista A apresenta Gustavo Duarte, presidente da Câmara de Vila Nova de Foz Coa e para secretário da mesa da AG/TPNP o candidato é Nuno Ribeiro, presidente da Câmara de Chaves.

Para o Conselho de Marketing, os membros candidatos são a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), Gran Cruz Turismo, Associação de Profissionais de Turismo de Portugal, Pena Aventura – Organização de Atividades Desportivas, Rota do Douro e Simply b

Por sua vez a lista B tem como candidato à presidência da Comissão Executiva da TPNP Luís Pedro Martins, licenciado em ‘design’ pela Escola Superior de Artes e Design em 1995 e actual diretor executivo da Torre dos Clérigos no Porto.

José Inácio Ribeiro (PSD), ex-presidente da Câmara de Felgueiras, é o candidato ao cargo de vice-presidente da Comissão Executiva da TPNP.

Os restantes três candidatos da Lista B a membros da Comissão Executiva da TPNP são Vítor Pereira, presidente da Câmara de Paredes de Coura, Luís Machado, presidente da Câmara de Santa Marta de Penaguião, e Manuel Tibo, presidente da Câmara de Terras de Bouro.

Para presidir à mesa da AG/TPN o candidato é João Manuel Esteves, presidente da Câmara de Arcos de Valdevez, e para secretário da mesa da AG/TPNP o candidato é Ângelo Moura, presidente da Câmara de Lamego.

Para o Conselho de Marketing, os candidatos da Lista B são a Associação de Empresários Turísticos do Douro e Trás-os-Montes, Invest Braga, Câmara de Macedo de Cavaleiros, Termas de Vizela, Associação Hoteleiros do Douro, Taipas Termal e Associação de Comerciantes do Porto.

A marcação de eleições antecipadas na TPNP está agendada para o próximo dia 18 de janeiro.