COMPARTILHE

A APAVT – Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo – lançou oficialmente na passada segunda-feira a campanha anual do Provedor do Cliente, uma entidade pioneira na Europa, que se consagra à promoção dos direitos e interesses legítimos dos utilizadores de serviços das Agências de Viagens e Turismo nacionais Associadas.

Na semana que marca o arranque de mais uma edição da BTL –  Bolsa de Turismo de Lisboa ), a APAVT pretende com esta campanha divulgar os cuidados, serviços e direitos a que os consumidores podem recorrer em caso de necessidade, através do Provedor do Cliente, quer na selecção, usufruto ou após experiência das viagens que desejam efectuar.

Desde 2016 que o Provedor do Cliente da APAVT desenvolve campanhas informativas, prestando um serviço de apoio e resolução de problemas nos vários momentos do contexto de viagem dos consumidores. O Provedor do Cliente das Agências de Viagens foi instituído em 2003 e é uma garantia exclusiva das Agências de Viagens associadas da APAVT.

Além da sensibilização da sociedade civil, a campanha multimeios que hoje teve início estará numa primeira fase centrada na BTL, promovendo a visita à Feira de Turismo, ao stand da APAVT e os serviços promovidos pelo Provedor do Cliente.

A segunda fase da campanha ocorrerá em maio/junho, meses em que os portugueses na sua larga maioria efectuam a compra de férias.

Segundo o estudo da Augusto Mateus e Associados/Ernest & Young publicado a 31 de janeiro de 2014, o sector das Agências de Viagens está a crescer acima dos demais sectores de turismo e económicos do País, representando em valor directo, indirecto e induzido, 3 242 milhões de euros, cerca de 2,1% do PIB.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here